MALANDROS(AS)

 

 De tanto que somos marginalizados por aqueles que deveriam nos prestar reverências ou mesmo respeito por estarmos tão próximos para o que der e vier. Nós os malandros Astra fomos confundidos com os marginais do além.

Para quem ainda não entendeu, os Zes da umbanda são espíritos comuns a cada um de vocês. Humanos por natureza, errantes, com defeitos e virtudes que na bondade do criador podemos interagir com nossos companheiros encarnados afins de na troca de experiências agregarem Luz e evolução na historia de cada um.

Zé pelintra, Zé Navalha, Zé da Faca e tantos Zes formam esta corrente ou Linha de trabalho que chamamos de Linha de malandros.

Entre acertos e erros, contradições e tradições foram sendo aceitos percebidos e procurados.

Engana-se aquele que pensa que surgimos do nada ou para nada, não, não.

Já bem antes da Umbanda estávamos a comandando o catimbó, muitos ainda estão, diria que esta e a nossa origem, mas como afirmar a origem daqui que não e origina, pois e, somos o retrato da miscigenação racial e cultura que impera em todos os cantos deste Brasil, terra de Deus!

Somos aclamados como Doutor, curador, conselheiro, defensor das mulheres e dos pobres. Por outro Lado somos também rechaçados e exterminados na consciência de alguns que insistem em nos colocar no patamar dos demônios e espíritos viciados e aloprados. Ora este que nos maldiz e aquele mesmo que nada entendeu sobre Deus e seu amor na sua criação!

Por fim camarada, tenha em mente que estamos para ajudar a quem queira, defendemos sim os mais pobres e sofredores, pois sabemos o que e a dor da fome e da perdição. Secaremos sempre a Lágrima dos que sofrem e isso basta.

Dentro do meu chapéu Levo o meu mistério, na fumaça de meu charuto transporto minha magia, na gargalhada encanto o meu povo, no meu terno branco reflito o que sou e na minha gravata vermelha quebro o mau olhado na forca de ogum, para aqueles que nos abrem alas, obrigado!

Saudação: Salve a Malandragem 

 

Contato

Núcleo Religioso Sagrado Coração do Amor Divino Rua: Marechal Floreano Peixoto, nº 386, Vila Marcondes
Presidente Prudente/SP
19030-020
+55.018.997027255 - 018 991681000 - 018 39039028 wagnercnogueira@hotmail.com