História

A História do grego antigo significa "pesquisa", "conhecimento advindo da investigação" é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado. 

Frente aos desmandos e equívocos da igreja cristã institucionalizada, as sociedades clamavam por respostas mais adequadas para as questões religiosas na vida cotidiana. Em busca de tais respostas, muitos cidadãos se lançaram ao estudo mais criterioso . Assim, sob a influência do racionalismo, iniciou-se um longo processo de pesquisa.

O homem por natureza é um ser religioso e curioso, desde os tempo mais longínquos o ser humano procurava por respostas as suas indagações, e muitas vezes por falta de conhecimento acabava criticando ou menosprezando aquilo que desconhecia, nos tópico a seguir trataremos de um pequeno resumo da hitória da Umbanda, quando surgiu, quem é seu fundador e do Kardecismo. 

E a Nossa História começou com atendimento em casa, na qual tonou-se pequena para acomodar as pessoas, assim reuniram-se as duas equipes, ou seja, os Umbandistas e Kardecista, e resolveram abrir  uma casa religiosa , o que aconteceu no dia 02 de abril de 2011, foi inaugurado o Núcleo Religioso Sagrado Coração do Amor Divino, que contou com a presença de personalidades da cidade, representantes do  Candomblé entre eles o Sr. Paulo Salomão e da Umbanda os Srs. Mauro de Souza e Miguel da Silva e do Kardecismo o Sr. Antonio Roberto e a Srª  Celina Neves, assim como o representante do D.D. Prefeito Municipal o Sr. Faise Abudi. Fizeram-se presentes também representantes da Umbanda do Rio de Janeiro, os Sacerdotes José de Brito e Simone Soares, membros da Egrégora do Sacerdote e Mago Rubens Saraceni de São Paulo.

Juntamente com os Sacerdotes  Lucimeire Nogueira e Wagner Nogueira, ambos também da Egrégora do Sacerdote e Mago Rubens Saraceni de São Paulo, D.D. Dirigentes do   Núcleo Religioso Umbandista Sagrado Coração do Amor Divino, abriram a festa com os cumprimentos aos presentes e na primeira etapa composição da mesa Diretora, posterior entoaram o Hino Nacional e o Hino da Umbanda Sagrada, onde cada representante ali convidado fez seu pronunciamento, seguido após do pronunciamento da Presidente da casa a Srª Lucimeire Nogueira, e na segunda etapa todos foram convidados a participar do culto e louvor aos Orixás e guias de trabalho, sobre o canto harmonioso  do som da Carimba do Grupo Aldeia de Caboclos, que vieram de São Paulo, prestigiar e participar do evento, agradecendo a abertura de mais um núcleo de fé e devoção.

Contato

Núcleo Religioso Sagrado Coração do Amor Divino Rua: Marechal Floreano Peixoto, nº 386, Vila Marcondes
Presidente Prudente/SP
19030-020
+55.018.997027255 - 018 991681000 - 018 39039028 wagnercnogueira@hotmail.com