A Importância da Educação Mediúnica

25/03/2016 13:08

A educação mediúnica é muito importante, pois somente se reeducando internamente, um médium alcança níveis vibratórios mentais e consciências que lhe facultam os níveis espirituais superiores, a sintonização mental com seu mentor individual, a neutralização de possíveis vícios antagônicos com as práticas religiosas e a compreensão ou percepção do que está acontecendo à sua volta, mas que não está visível. Assim como do que está acontecendo dentro de seu campo mediúnico. Quando bem educado mediunicamente, sua sensitividade é capaz de identificar presenças positivas, ou negativas que adentrem seus campos vibratórios mentais e espirituais.

Os mitos sempre têm um pouco de verdade e um pouco de fantasia. É comum dizer que quem desenvolve sua mediunidade torna-se mais capaz do que quem não a desenvolve. Isso é uma verdade se quem a desenvolveu também compreendeu os compromissos que assumiu. Mas é pura fantasia se este nada compreendeu e se desvirtuou, uma vez que adquiriu um poder relativo; no entanto começa a se chocar com um poder absoluto, que é a lei de ação e reação. Assim sua suposta superioridade logo o lança em um sensível abismo consciencial.
Portanto em se tratando de Mediunidade todo cuidado é pouco e toda precaução não é suficiente, se não estiver presente uma forte dose de humildade e compreensão de que a sua mediunidade não é um fim em si mesmo, mas sim e tão somente um meio de evoluir espiritualmente.
Muitos são os preconceitos quanto à educação mediúnica, e muitas pessoas temem certas inverdades divulgadas por desconhecedores das religiões espiritualistas.
Algumas colocações freqüentes que circulam no meio religioso são de que a Mediunidade é uma provação, e esta não é uma provação, mas somente a exteriorização de um dom que aflorou no ser e que se bem desenvolvida, irá acelerar sua evolução espiritual.
A Mediunidade é uma punição cármica?
Não é uma punição cármica, mas sim um ótimo recurso que a Lei nos facilitou para nos harmonizarmos com nossas ligações ancestrais.
A Mediunidade escraviza os médiuns?
Não escraviza o médium, apenas exige dele uma conduta de acordo com o que esperam os espíritos que por meio dele atuam no plano material, pois de nada adianta alguém ser médium e não assumir conscientemente sua Mediunidade e suas responsabilidades.
Para concluir, podemos dizer que a Mediunidade por ser um dom, tem de ser praticada com fé, amor e caridade. Somente assim nos mostramos dignos do Senhor de todos os dons, o nosso Divino Criador.
Pai Rubens Saraceni

 

Contato

Núcleo Religioso Sagrado Coração do Amor Divino Rua: Marechal Floreano Peixoto, nº 386, Vila Marcondes
Presidente Prudente/SP
19030-020
+55.018.997027255 - 018 991681000 - 018 39039028 wagnercnogueira@hotmail.com