Oração a Mãe Oba

 

Obá, Senhora da Terra, Mistério da Concentração... Akirô Obá!

Mãe Divina, dá-nos a Tua bênção!

A terra que pisamos e que nos dá o sustento é o Teu Ventre Sagradoe merece todo o nosso amor e cuidado...

Géia, Gaia, Mãe-Terra, és o solo firme de onde brota a abundância da vida!... Quanta riqueza mora em Teu Reino, quanto valor guardado em profundo silêncio, nutrindo vidas e vidas...

Em Teu corpo guardas a vida concentrada em sementes. És a base, a firmeza e o princípio da Verdade― pois um dia revelas a natureza real das sementes em Ti lançadasNão Te enganas nem deixas Teus filhos serem enganados... Por isso, és também Guerreira, a Mãe que defende os filhos e os orienta no caminho da Verdade.

És a Mãe-Guerreira do Conhecimento, a ensinar aos filhos que o Mistério da Vida está dentro de cada ume que nós somos a semente que precisa confiar no fruto que carrega em si mesma...

Sem o Teu amparo, nada frutifica nem subsiste. És a nutrição e a escola da firmeza e da perseverança, a nos ensinar que tudo o que se planta tem seu tempo para despertar e florescerObservando os Teus ciclos Sagrados, podemos compreender o valor do silêncio, da concentração e da dedicação; da semeadura e da colheita; do dar e receber...

E aqui nos voltamos ao Colo Santo que nos ofereces, ó Mãe Divina, para louvar e agradecer tanta abundância, tanta fartura, e as bênçãos da multiplicação dos frutos deste solo bendito que nos alimenta.

Ampara a nossa vida, Divina Mãe Obá!

Abre o nosso entendimento.

Concentra o nosso pensamento na semeadura de boas obras.

Revela-nos a Verdade sobre o que temos feito da essência Divina que mora em nosso peito.

Revela-nos também a Verdade sobre o que os outros têm feito em relação a nós, para que não haja enganos em nossa caminhada.

Abençoa o nosso mental, ajuda-nos a crescer.

Nutre as nossas mentes com a riqueza infinita do Teu Ventre Sagrado. Desperta a nossa vontade de aprender. Orienta o nosso aprendizado. Fortalece o nosso íntimo, assim como nutres cada pequena semente, fazendo-a vir à luz.

Transforma-nos em guerreiros do Conhecimento, para o combate da ignorância ― porém sem armas, só por meio do aprendizado e do esclarecimento.

Guarda os nossos pés, para que saibamos andar em Teus Domínios com amor, respeito e gratidão.

Guarda as nossas mãos, para que saibamos colher os frutos do Teu Ventre Generoso com alegria, reverência e compaixão, aprendendo a compartilhar Tuas bênçãos com nossos irmãos.

Bendita sejas, Divina Mãe Obá!

Salve a Mãe do Conhecimento!

Salve o Teu Conhecimento, minha Mãe!

Akirô Obá-Yê!

     Oração a Obá. Salve nossa amada e querida mãe Obá , Senhora Mãe da terra! Diante de vossa bondade e de vossa luz, nós vos reverenciamos, querida mãe.     Pedimos senhora mãe que nos acumule de conhecimentos e nos torne irradiante, diante da vossa presença, do vosso amor e da vossa misericórdia. Vós que sois mãe telúrica por natureza, ampare-nos, sustente-nos, guie-nos, conduza-nos e envolva-nos em todos os sentidos, carnais e espirituais.  Traga-nos, ó mãe, luz irradiante onde houver a escuridão pela falta de fé. Traga-nos, querida mãe a capacidade mental de entendimento das coisas visíveis, proteja-nos com vossa ajuda justa e verdadeira. Paralise ó mãe divina o que estiver desvirtuado em nosso caminho, transformando-o em conhecimento puro. Faça de nós ó mãe vossos eternos filhos encantados, do plano de Deus, purificando os possíveis desvios de nossa personalidade. Querida mãe Obá , que vossa natureza vegetal, vossas flores , frutos e todo o vosso nécta e mel sejam um remédio para as nossas vidas, absolvendo as energias negativas e transformando-as em positivas. Libere vossas essências e radiações energizadoras, querida mãe, para a cura, cicatrização, higienização, purificação e potencialização de nossa mente, de nossos familiares, de nossas  casas e ambientes de trabalho, mantendo as vibrações virtuosas e elevadas. Estimule-nos ó divina mãe, na busca do conhecimento interior da verdade e da fé. Afaste de nós toda a ironia, vícios e conceitos desvirtuados. Livre-nos de falsas verdades religiosas e de darmos mau uso ao raciocínio e ao conhecimento. Ative, ó mãe, com  seu gesto seguro, nossa religiosidade. Paralise e perdoe os excessos por nós cometidos, aquiete-nos mãe querida sustente-nos conduza-nos, leve-nos  em vossos braços firmes e seguros, para que nunca sejamos induzidos a seguir uma direção contrária à lei maior. Ó mãe, vós que sois a seiva viva aonde as sementes germinam, abençoe o nosso pão de cada dia, fruto da vossa terra generoso, e faça com que ele nunca nos falte em nossas mesas. Abençoe os quatro cantos da terra, com vosso santo e Divino amor e faça de nós eternos aprendizes e sementes vivas da vossa verdade e do vosso infinito conhecimento. Salve, salve, querida mãe Obá ! Akirô Obá Yê. 

 

Contato

Núcleo Religioso Sagrado Coração do Amor Divino Rua: Marechal Floreano Peixoto, nº 386, Vila Marcondes
Presidente Prudente/SP
19030-020
+55.018.997027255 - 018 991681000 - 018 39039028 wagnercnogueira@hotmail.com