CRIANÇAS - ERES
A linha das crianças de todas é a mais misteriosa. Esses espíritos infantis nos surpreendem pela ternura, inocência, argúcia, carinho e amor que vibram quando baixam em seus médiuns.
O arquétipo fundamentou-se nos espíritos ainda infantis regidos pelas Mães Orixás encantadas da natureza, que os acolhem em seus vastos reinos na natureza em seu lado espiritual e os amparam até que cresçam e alcancem um novo estágio evolutivo, já como espíritos naturais.
A presença desses espíritos infantis é tão marcante que mudam o ambiente em pouco tempo, descontraindo todos que estiverem à volta deles.
O arquétipo “criança” fundamentou-se na inocência, na fraqueza e na ingenuidade dos seres encantados ainda na primeira idade: a infantil é dividida em quatro elementos primários terra, água, ar e fogo. É perceptível isso quando incorporados, pois percebemos nos infantis da terra uma postura mais sisuda, nos do fogo verdadeiros espoletas, no do ar bastante brincalhões e nos das águas são chorões e manhosos.
Nessas dimensões da vida há eles e suas mães encantadas, todas elas devotadas à educação moral, consciência e emocional, contendo seus excessos e direcionando-os na senda evolucionista natural, pois eles não serão enviados à dimensão humana para encarnarem.
O arquétipo é forte e poderoso porque por trás dele estão as mães Orixás, sustentando-os, e também estão os pais Orixás, guardando-os e zelando pela integridade desses espíritos infantis.
Saudação: Salve as crianças