ORAÇÃO AO PAI OLORUM(DEUS)
Amado Senhor Deus, hoje estou aqui para louvá-lo, aclamá-lo, adorá-lo e reverenciá-lo com todo o meu amor e minha fé em vosso poder.
Acolha-me neste momento, em vosso amor divino e envolva a mim e a todos os meus familiares e amigos, em vosso manto de luz viva, vivificando nossa alma imortal e inflamando em nosso íntimo a vossa centelha viva que anima o nosso espirito.
Pai amado, misericordioso e amoroso, nós vos amamos por serdes amoroso conosco e vos louvamos por serdes nosso Divino Criador e Pai Eterno. Faça de cada um de nós os vossos templos vivos, para quem quer que se aproxime de nós possa sentir a vossa presença sagrada.
Purifique-nos das impurezas, adquiridas quando caminhamos pelos desvios que nos afastaram do Senhor, colha as chagas de nossa alma ferida, quando caminhávamos na ausência do vosso amor e nos perdemos nos sombrios labirintos dos nossos desejos profanos.
Fortaleça nosso espírito, cansado e esgotado, por ter-nos afastado da vossa luz viva.
Envolva-nos com vossas luzes vivas, purifique e regenere nossa alma, nosso corpo, nosso espírito e nossa mente, fortalecendo-nos no vosso amparo divino.
Conduza-nos para dentro dos vossos mistérios sagrados e unja a nossa alma imortal com os vosso dons divinos e eternos. Transborde em nosso íntimo o vosso amor e torne-nos uma extensão consciente do vosso poder para que, assim, transbordando-o em todos os nossos sentidos, sejamos acolhidos no seio do vosso mistério sagrado, Senhor nosso. Conceda-nos a honra e a satisfação de senti-lo em nossa alma, em nosso espírito e em nosso corpo, para que nessa vossa trindade possamos glorificá-lo e adorá-lo. Que vós, que sois o espírito dos espíritos, santifique o nosso espírito para que santificados pelo Senhor manifestemos o vosso poder.
Conceda-nos a honra excelsa de manifestá-lo a partir de nosso amor e de nossa fé para que as pessoas ao se aproximarem de nós sintam a vossa presença sagrada.
Pai amado e misericordioso não se aparta de nós nenhum minuto se quer, mostre-nos o caminho o qual devemos percorrer até vós, livre-nos da emboscadas de nossos inimigos e de todas as suas más influências, proteja-nos de todas as energias negativas e espíritos obsessores, abra nossos caminhos espirituais, sentimentais e financeiros de acordo com nosso merecimento e necessidade. Amém.
ORAÇÃO AO PAI OLORUM E AOS ORIXÁS
Elizete Baptista
Meu Pai Olorum, Divino Criador e Todo Poderoso Senhor Deus, nesse dia que se inicia eu
vos peço que as estrelas do céu iluminem os caminhos que os meus irmãozinhos e irmãzinhas irão percorrer.
Pai, que minhas palavras cheguem até vós em forma de prece e que, de acordo com o merecimento de cada um, elas sejam atendidas.
Peço-lhe também que na sua Onipotência permita ao Pai Oxalá os fortaleça na sua fé e
Lhes traga mais sabedoria. E que a Mãe Logunan, Senhora e Mãe Geradora do Tempo lhes conceda a paciência.
Para que não sintam desanimo peço que o Pai Oxumaré, Senhor das cores e do arco-íris lhes traga a renovação e Mamãe Oxum derrame sobre todos eles as suas águas divinas do amor; E, se for possível, que o Pai Oxossi expanda o aprendizado em cada um deles e a Mãe Obá aquiete as suas aflições.
E que a cada dia Pai Xangô equilibre-lhes a razão e o senso de Justiça e Mãe Egunitá, Senhora do Mistério do Fogo Divino, traga-lhes mais calor humano.
Para as horas mais difíceis peço ao meu Pai Ogum que, com sua espada e seu exercito proteja a todos em suas caminhadas e que tenham vitórias e Mãe Iansã, dona de todas as direções dê a cada um deles o caminho da esperança e do triunfo.
Que o meu Pai Obaluaiê, Senhor das curas, livre todos do mal do espírito e da carne e que
Mãe Nanã, Senhora da Evolução, traga-lhes o equilíbrio necessário para as suas emoções.
Que o Pai Omulu, Senhor da Terra, finde todo o mal a eles desejado e que Mãe Iemanjá ilumine e proteja a vida de cada um.
Amém!